Policiais militares são agraciados com medalhas e homenagens na formatura de alusão aos 45 anos da PMRO em Rolim de Moura

10bpm2

Na manhã do dia 1º de dezembro de 2020, terça-feira, no quartel do 10º Batalhão de Polícia Militar – 10ºBPM, em Rolim de Moura, ocorreu a formatura militar alusiva à comemoração aos 45 anos de criação da Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO.

A cerimônia, presidida pelo major Thiago Campos, comandante do 10º BPM, contou a presença do chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Vanderley da Costa, e do Comandante Regional de Policiamento III, coronel PM Paulo André, o prefeito eleito Aldo Júlio e o delegado Regional da Polícia Civil, César de Almeida Ribeiro.

10bpm1Na solenidade foram entregues os reconhecimentos aos policiais que, no ano de 2020, atuando na função operacional, destacaram-se no desempenho de suas funções, no âmbito das nove localidades do Batalhão. O cabo PM Édipo Alves Neres, lotado em Rolim de Moura, sagrou-se “Policial do Ano”, após apuração de critérios técnicos e objetivos de pontuação por atendimento de ocorrências policiais.

O destaque nos serviços operacionais e no cumprimento do dever foram enaltecidos pelo chefe de Estado Maior, coronel PM Costa. “Destaco as operações desencadeadas no último fim de semana no município de Rolim de Moura, com grande encaminhamento de cidadãos por ocorrências que contrariavam o decreto governamental de combate a COVID 19 e outras situações de desacordo com a legislação vigente. O que demonstra o afinco em cumprimento do dever dos policiais militares da região do 10º BPM.” disse o cel PM Costa.

Na oportunidade, foi realizada a outorga e entrega da Medalha do Mérito Forte Príncipe da Beira aos militares agraciados do 10 º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia – 10ºBPM, uma das mais altas comendas da Polícia Militar de Rondônia – PMRO.

Por fim, de forma inédita, foi divulgada a concessão da Medalha do Mérito O Guardião da Zona da Mata do 10º BPM da Polícia Militar. Foram agraciados militares da ativa e da reserva remunerada, instituições públicas e privadas e personalidades civis.

Fonte: P5 do 10ºBPM