3ºBPM realiza formatura com homenagens e entrega de medalhas alusiva ao 45º aniversário da PMRO

45 anos 01

45 anos 01Uma formatura militar alusiva aos 45 anos da Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO foi realizada em Vilhena, pelo 3º Batalhão de Polícia Militar – 3ºBPM, na  manhã da segunda-feira (30).  A cerimônia aconteceu no pátio da sede do Batalhão, em Vilhena.

O chefe do Estado Maior, coronel PM Vanderley da Costa, representando o comandante geral da PMRO, presidiu a cerimônia, acompanhado do Comandante Regional de Policiamento III, coronel PM Paulo André Santos de Souza e do major PM Helberth Aldimas Soares Ferreira, que atualmente responde pelo comando do 3º BPM.

Diferentemente dos outros anos, o evento contou apenas com a presença de autoridades militares, seguindo as normas sanitárias do protocolo de combate ao Covid-19. A tropa foi composta pelos militares do serviço administrativo, operacional e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da unidade. A intercessão ecumênica foi realizada pelo pastor Vanderlúcio Nascimento, da Comunidade Adorai.

45 anos 03Na ocasião o chefe de Estado Maior, coronel PM Costa, representando o comandante geral da PMRO, elogiou o bem servir dos policiais militares que enfrentam os períodos mais hostis, como o auge da pandemia do coronavírus e neste caso a Polícia Militar sempre está nas ruas cumprindo seu papel. ” O comandante geral nesta data comemorativa agradece a dedicação e profissionalismo de todos os policiais militares , que com seus trabalhos elevam a imagem da Corporação e prestam atividades de relevância em prol da sociedade. Continuemos firmes na missão de bem servir”. disse o chefe de Estado Maior.

Condecorações

Foram contemplados com a “Medalha do Mérito do Batalhão Governador Jorge Teixeira”, durante a solenidade, o coronel PM Vanderley da Costa, Chefe do Estado Maior; o capitão da Força Aérea, Davy Anderson de Andrade e o 2º Tenente do Exército Brasileiro, Ivênio Alves dos Santos.

Na ocasião 30 policiais militares do 3º BPM foram agraciados com medalha “Mérito Forte do Príncipe da Beira”, maior comenda da corporação e que se destina a distinguir e galardoar, anualmente, personalidades e instituições civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar do Estado de Rondônia.

45 anos 05

Fonte: P5 do 3ºBPM