4ºBPM realiza cerimônia em comemoração aos 45 anos da Polícia Militar

IMG 20201130 170537944 HDR

IMG 20201130 170537944 HDRO 4° Batalhão de Polícia Militar – 4ºBPM realizou uma solenidade de formatura em alusão a mais um ano da criação da Corporação. Neste mês a briosa instituição Polícia Militar de Rondônia – PMRO completa seus 45 anos, o evento aconteceu na segunda-feira,30.

A homenagem é uma das tradições na agenda anual da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, que faz na ocasião a entrega de condecorações e honrarias aos Policiais Militares pertencentes ao 4° Batalhão de Polícia Militar – 4ºBPM que se destacaram em suas atividades funcionais, serviços operacionais e administrativos no decorrer do ano, bem como, na oportunidade, agraciou com a outorga da medalha de mérito do Forte Príncipe da Beira, os militares que contribuíram para o engrandecimento da Instituição no ano de 2020.

A solenidade foi presidida pelo coronel PM Vanderley Costa, chefe do Estado Maior; coronel PM Paulo André Santos de Souza, comandante Regional de Policiamento III;  prefeita municipal Maria Simões;  o deputado Estadual Cirone Deiró; dentre outras autoridades, oficiais e praças da OPM e imprensa local.

O coronel PM Costa, chefe de Estado Maior que estava representando o comandante geral da PMRO, agradeceu a homenagem do 4ºBPM e falou sobre os cuidados que o Batalhão vem tendo com os policiais militares.”Destaco a importância do 4ºBPM para nossa Corporação, unidade de muito destaque pelo policiamento comunitário há vários anos, e neste momento de pandemia, cito a observação do General Lima comandante da 17ªBrigada Infantaria de Selva,quanto a qualidade que observou da higienização para enfrentar a COVID das viaturas da opm quando esteve em visita ao quartel e viu os serviços que foram inclusive,adotados pelo Exército Brasileiro.”, disse o chefe de Estado Maior.

Além da apresentação da tropa, os policiais militares entoaram ao Hino Céus de Rondônia e canção da Polícia Militar, demonstrando todo respeito e consideração aos militares que sedimentaram a bravura e o compromisso da família miliciana com a sociedade cacoalense.

Fonte: P5 do 4ºBPM

IMG 20201130 172708827