Campo Novo de Rondônia: Distrito de Rio Branco tem grupamento da Polícia Militar instalado

campo novo

campo novoO município de  Campo Novo de Rondônia, teve instalado no dia 18 de novembro, o Quartel da Polícia Militar do 2° Grupamento Destacado de Rio Branco.  Participaram da instalação do Quartel da Polícia Militar do 2° Grupamento Destacado de Rio Branco, o secretário de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec),coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, representando o Governador Marcos Rocha; subcomandante da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti;  coordenador Regional de Policiamento IV, coronel PM Alexandre Faria Gonzaga;  Comandante da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo), major PM Daniel;  Prefeito de Campo Novo, Oscimar Aparecido Ferreira;  Prefeito de Buritis,  Ronaldi Rodrigues, além de toda comunidade que esteve presente.
A ideia de instalação do quartel no Distrito partiu do cabo PM Dionatan e do soldado PM Bueno, há alguns anos. A comunidade abraçou e transformou a ideia em projeto, concretizando-o nesta data. O terreno foi doado por um morador da localidade, o Sr. José Divino que, ao lado da sua esposa, assinou o documento que transferiu a propriedade para o Quartel da PM de Rio Branco.

O casal além de doar o terreno onde foi construído o quartel, também liderou e mobilizou toda comunidade para construção do imóvel. A obra de contrução do quartel só foi possível graças ao apoio da população e empresários locais, na solenidade foi entregue o certificado “Amigo da Policia Militar de Rondônia”, as pessoas que participaram de todo o projeto de contrução.

O subcomandante da PMRO, coronel PM Plínio, agradeceu o apoio da populaçaõ e firmou o compromisso da Corporação em manter o policiamento no local. “A instalação de um quartel nessa localidade, veio para ampliar a área de abrangência e cobertura a população pela PMRO em que vamos manter o policiamento no local e ajudar a manter a ordem”, falou o subcomandante da PMRO, coronel PM Plínio.
O Secretário da Sesdec, coronel PM Pachá, destacou o empenho e envolvimento de todos, comunidade e policiais, em concretizar um projeto que vai ser extremamente benéfico para os moradores do distrito e de toda a região. “Esse é um exemplo claro de união entre PM e comunidade em prol da segurança pública do nosso Estado de Rondônia”, afirmou o secretário.

Ainda sobre a Polícia Militar, o coronel PM Pachá elogiou os policiais da localidade por terem a confiança e a credibilidade da comunidade a ponto de receber um quartel tão bem construído pelas pessoas que vivem no distrito de Rio Branco. “Os policiais militares daqui têm o respeito e a admiração da comunidade, por isso ela construiu o quartel”, finalizou o secretário.
IMG 20201118 083555551 HDR

Fonte: CIPO Buritis