Na tarde de hoje, 30, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) participa do Curso de Multiplicadores e Gestores do Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO para a Polícia Militar de Roraima (PMRR), por meio dos oficiais capitão Tossatti e tenente L. Gomes na qualidade de instrutores.
Os Oficiais da PMRO, participaram da solenidade de abertura juntamente com o Promotor de Justiça Márcio Rosa, representando a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público de Roraima (MPRR), e o Comandante Geral da PMRR, Coronel PM Francisco Xavier.
O curso é uma parceria entre as Corporações Policiais Militares e o MPRR, tendo como público alvo oficiais e graduados das unidades operacionais da PMRR, afim de capacitar os policiais militares a realizarem a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é o registro das infrações de menor potencial ofensivo (contravenções penais e crimes punidos com até 2 anos de prisão) com a comunicação desse registro diretamente ao Juizado Especial Criminal.
“O Comando da PMRO liberou os Oficiais para que de maneira virtual, e posteriormente numa data futura, de forma presencial, seja instruido o efetivo da PMRR e o MPRR, afim de que possam realizar o Termo Circunstanciado de Ocorrência no Estado de Roraima”, disse o coronel Almeida, Comandante Geral da PMRO.
Participam dessa primeira turma 55 policiais militares, entre oficiais e praças, da capital e do interior do Estado, que serão os responsáveis pelas futuras capacitações de toda a tropa, a fim de que possa ser realizada a implantação da lavratura em todo o Estado de Roraima.
Com carga horária de 60 horas, o curso é ministrado por Promotores de Justiça do Ministério Público de Roraima e oficiais da Polícia Militar de Rondônia, sendo composto por disciplinas teóricas e práticas. Para as disciplinas teóricas será utilizada a plataforma virtual de ensino do MPRR.
Fotos: Gabinete do Comando Geral
Fonte: PMRR e PMRO