Aconteceu na manhã do dia 27 de novembro, no Quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), uma solenidade de entrega de equipamentos doados pelo Tribunal de Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho para a PMRO, sendo um traje anti-bomba completo e um raio-x portátil.
Após a conclusão do acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho e uma empresa do ramo da construção civil, processo iniciado em 2019, a PMRO, por meio do Fundo de Reaparelhamento da Polícia Militar (FUNRRESPOM) adquiriam os valiosos e necessários materiais para o Esquadrão Antibomba do BOPE.
O Processo visou a aquisição de um traje antifragmentação e um Raio-X portátil que foram importados do Reino Unido e custaram cerca de 700.000,00 (setessentos mil reais).
“Foi um proceso rápido e que graças a agilidade da equipe do FUNRRESPOM os valores dos objetos não foram majorados pela alta do Dollar. Estes equipamentos já entram para história como a aquisição mais cara da atividade fim da Polícia Militar do Estado de Rondônia” disse o coronel Almeida, Comandante-Geral da PMRO.
Os equipamentos trarão mais segurança e técnica para os explosivistas, atividade mais arriscada da atividade policial. Para o Dr. Carlos Alberto, Procurador do Ministério Público do Trabalho, o fator de segurança no trabalho foi crucial para a parceria firmada com a PMRO.
Estiveram também presentes ao evento: coronel Plínio, Subcomandante-Geral da PMRO, coronel Meirelles, Secretário da SEOSP, major Pontes, Comandante Regional de Policiamento I Adjunto, demais autoridades militares e civis.
Imagens: Soldados Jordan e Alfredo
Texto: Capitão Miranda
Fonte: Diretoria de Comunicação Social