Para evitar a contaminação da tropa policial, e atenta a segunda onda de contaminação do coronavírus, a Polícia Militar de Rondônia realizou a aquisição de 14 máquinas pulverizadoras que serão utilizadas para a sanitização de viaturas e dos espaços comuns dos batalhões.
A solenidade de entrega das máquinas aconteceu na manhã de quinta-feira, 05, no Comando Geral da Polícia Militar e faz parte das aquisições de enfrentamento a pandemia, que já realizou a compra de máscaras e luvas para o uso dos policiais militares do serviço operacional.
A aquisição é uma iniciativa do comandante geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, que durante as visitas no interior pode constatar a funcionalidade de um aparelho que havia sido doado ao 4ºBatalhão de Polícia Militar – 4ºBPM, em Cacoal.
“ Estamos trazendo essas máquinas para fazer a sanitização, após a lavagem da viatura, assim como dos locais de uso comum dos batalhões. Com o retorno das atividades administrativas, o comandante do batalhão poderá higienizar salas, corredores, dentre outros”, concluiu o coronel PM Alexandre.
A sanitização é um procedimento com o objetivo de reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros, e um procedimento de descontaminação rápida.
Veja mais imagens:
http://www.pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/9066-entrega-de-pulverizadores-05-de-novembro-de-2020.html
Fonte: DCOMS