O agendamento da Unidade Móvel do Hospital de Amor Amazônia para a realização de exames relacionados à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero – tendo como foco a conscientização das policiais militares -, foi pontuado durante reunião realizada pelo comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, e o diretor executivo da Unidade Hospitalar, Francisco das Chagas Jean Bessa Holanda Negreiros.
A reunião ocorreu na manhã de terça-feira (29), quando o comandante da PMRO recebeu o diretor executivo do Hospital de Amor. Na ocasião, Francisco das Chagas Jean Bessa Holanda Negreiros fez uma breve explanação quanto às atividades desenvolvidas no Hospital de Amor.
O diretor executivo também teceu comentários sobre o atendimento a pacientes de Covid-19 que também passaram a ser atendidos pelo Hospital de Amor por meio de um convênio em parceria com o Governo de Rondônia e recursos garantidos pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
O comandante da Polícia Militar, coronel PM Almeida, enalteceu todo o trabalho e a trajetória do Hospital de Amor que também está tendo papel importante na história com o engajamento às ações que visam combater o coronavírus e, consequentemente, garantir mais condições de atendimento à população.
Durante a visita do diretor executivo, o comandante da Polícia Militar aproveitou a ocasião para reforçar o interesse da Corporação em receber a Unidade Móvel do Hospital de Amor por um dia para atender as policiais militares, bem como familiares. De imediato o diretor executivo manifestou-se a favor e garantiu que a Unidade Móvel do Hospital de Amor estará estacionada nas dependências do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, ficando acertado para o dia 21 de outubro.
“A iniciativa faz parte da filosofia de sempre estarmos primando pela saúde dos policiais militares e, desta vez, encontramos a oportunidade do quadro feminino poder fazer os exames de prevenção ao câncer para que tomem as devidas precauções e cuidados sobre a doença. Estreitamos os laços cooperativos e garantimos com que nosso efetivo feminino e seus dependentes sejam atendidos. A Unidade Móvel do Hospital de Amor está confirmada para outubro no pátio do Comando-Geral. Durante a conversa, agendamos para o dia 21, com a equipe médica do Hospital de Amor. Todas as informações referente à vinda da Unidade Móvel ao quartel da PMRO serão divulgadas com antecedência pela Polícia Militar, por meio da Diretoria de Serviço Social (DISS)”, enfatizou o comandante.
JORNALISTA PAULO RICARDO
FOTOS – JORDAN MARINHO – SOLDADO PM