Durante patrulhamento pelo bairro Lagoa Azul, zona leste da Capital, na madrugada desta segunda-feira (31), a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio de uma guarnição do 5º BPM (Batalhão Belmont), avistou dois indivíduos trafegando na contramão em uma motocicleta e deu ordem de parada. Eles ainda tentaram fugir em alta velocidade, mas acabaram perdendo o controle e caindo ao solo.
Feita a abordagem, com eles foram encontrados uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .38, com uma munição, dinheiro, celulares e relógios. Na pesquisa nominal, foi constatado que se tratava de dois menores de idade.
Ainda no local, apareceram três vítimas que reconheceram os menores como os autores do roubo a residência onde estavam, de onde subtraíram os objetos. Uma das vítimas relatou que os menores eram violentos, um deles chegou a agredi-la com coronhadas e ainda tentou atirar em sua cabeça, mas a arma não disparou.
Após serem apresentados na Central de Flagrantes, a guarnição observou que eles conversavam sobre esconder alguns objetos que estavam em uma residência. De pronto, outra guarnição foi até o local averiguar o fato.
Em contato com a proprietária da residência, e mãe de um dos menores, ela autorizou a entrada da guarnição. Feita a busca, no quarto do menor foram encontradas 24 porções de entorpecentes dentro de uma caixinha de chiclete.
Um dos menores recebeu voz de apreensão por tráfico de entorpecente e o outro por tentativa de homicídio. O irmão de um deles, que acompanhava a ocorrência na Delegacia, também recebeu voz de prisão por ameaçar as vítimas no local.
Fonte: P5 do 5ºBPM