Quem entra no 5º Batalhão de Polícia Militar, agora se depara com uma grande e bela imagem feita em grafite. Uma arte moderna, concluída no ultimo dia 11. Uma homenagem póstuma a todos os policiais militares que serviram no 5º Batalhão e, com muita honra, cumpriram sua missão de servir e proteger.
Em uma mensagem cristã, a imagem representa um policial militar que já está no paraíso e recebe um irmão de farda que acaba de chegar. São eles, o Sargento PM Sandro e o Cabo PM Rogério (Castro Escórcio).
A pintura ainda traz viaturas da PMRO, a pedra fundamental do 5º BPM, asas de anjo e uma criança, que simboliza tantas outras que partiram muito cedo, assim como os policiais militares homenageados.
Segundo o comandante do 5º Batalhão, major Renato Suffi, a pintura representa um memorial aos combatentes que faleceram. “É uma forma de prestar mais uma homenagem a eles, demonstrando que jamais serão esquecidos, pelo contrário, estarão sempre na memória e na história do Batalhão e da Polícia Militar”.
O major Suffi enaltece o grande trabalho feito pelo artista e soldado policial militar Leonardo França, atualmente lotado na Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) do Distrito de Três Coqueiros, e agradece à colaboração do Comandante Regional de Policiamento (CRP IV) Coronel PM Farias, e o Sargento PM Sanches, pela cedência do soldado.
“Um trabalho excelente, que atendeu completamente à expectativa. Agradeço ao soldado PM França, pelo empenho e dedicação em transformar uma ideia nessa arte. Também faço meu agradecimento ao Sargento PM Sanches, que se desdobrou para atender a demanda da cedência do soldado por alguns dias, para que pudesse concretizar esse projeto tão bonito”, destaca o major Suffi.
Fonte: P-5/5ºBPM
Fotos: P-5/5ºBPM