O tenente coronel PM Rogério Pereira Pimenta assumiu na manhã de segunda-feira, 13, a chefia da Ajudância Geral da Polícia Militar de Rondônia em substituição ao capitão PM Diogo Ramires Rosemberg. A cerimônia de passagem de chefia contou com a presença do subcomandante geral da PM, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcante, e do chefe do Estado Maior, coronel PM Vanderley da Costa, atendendo todo o protocolo de segurança imposto para o enfrentamento do coronavírus.
Na cerimônia, o capitão PM Diogo Ramires Rosemberg recebeu elogio por todo o trabalho que desenvolveu no período em que esteve na chefia da Ajudância Geral, sempre com muita dedicação, esmero, cumprindo todas as missões que lhe foram designadas. Durante 1 ano de 3 meses, o capitão esteve no cargo e soube comandar e desempenhar a função mantendo sempre o excelente estado disciplinar de sua tropa.
Durante a leitura de elogio de Oficial PM, concedido pelo subcomandante coronel PM Plínio (que representou o comandante geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida), destaca o capitão PM Rosemberg como oficial leal, honesto, sério, proativo, determinado, ciente de suas atribuições e responsabilidade que cooperou para o desenvolvimento das atividades do Complexo do Comando Geral da PMRO.
Como ajudante geral, o capitão PM Rosemberg destacou-se com o cumprimento das missões inerentes à função, ou às designadas pelo comando da Corporação. Destacou-se também pela sua criatividade e desenvoltura administrativa, tanto que obteve excelentes resultados em sua gestão.
O tenente coronel PM Pimenta, agora chefe da Ajudância Geral, incorporou à fileiras da Polícia Militar de Rondônia em agosto de 1990, ainda como soldado. Em 1994 concluiu o Curso de Formação de Sargento e em seguida, no ano de 1997, concluiu o Curso de Formação de Oficiais pela Polícia Militar do Estado de Goiás.
Ao fazer uso da palavra, o subcomandante da PMRO, coronel PM Plínio, lembrou que o momento não permite uma cerimônia com a tropa em forma devido ao protocolo de segurança em relação ao combate à Covid-19. O subcomandante destacou a passagem do capitão PM Rosemberg à frente da Ajudância Geral e desejou sucesso ao tenente coronel PM Pimenta na nova missão.
Ao final, o subcomandante geral enalteceu nomes importantes que passaram pela chefia da Ajudância Geral que no futuro chegaram ao comando da Corporação e até mesmo a cargos importantes a exemplo do atual secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, que em sua trajetória militar passou pela chefia da Ajudância Geral.
JORNALISTA PAULO RICARDO LEAL
FOTOS: Al. SGT RAICINALUZ