Nesse final de semana, o Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida esteve em visita às Unidades da PMRO com sede na região do Vale do Guaporé, sendo o 2º Batalhão na cidade de Jí-Paraná, 4º Batalhão em Cacoal e 11º Batalhão situado no Município de São Miguel do Guaporé.
Reunido com os oficiais e praças da localidade, o coronel Almeida pôde falar sobre os projetos e ações que vem realizando em prol da Corporação, a respeito da regularidade dos Cursos que estão sendo mantidas, enaltecendo o empenho da SESDEC em apoiar a manutenção das atividades de ensino na modalidade à distância, como os Cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e Sargentos, e o Curso de Formação de Sargento. Foi comentado também acerca das metas e perspectivas para o decorrer do ano.
Frente as dificuldades enfrentadas e as modificações normativas que afetam a Corporação, coronel Almeida comentou sobre as perspectivas de avanço para a PMRO frente as alterações da lei nº 1.063 do ano de 2002, que dispõe sobre a remuneração das carreiras dos militares estaduais e da outras providências, bem como também os novos dispositivos aplicados para a Polícia Militar por meio da lei 13.954 de dezembro de 2019, que dispõe sobre o sistema de proteção social dos militares.
Convênios e parcerias firmadas
Quanto as parcerias firmadas por meio de contratos, a Corporação tem fechado com as prefeituras municipais convênios para efetivar e dinamizar a fiscalização do trânsito urbano, bem como também mencionando as parcerias com a Sedam, o Detran e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. “Trouxemos informações para a tropa sobre a reversão desses contratos e parcerias para reaparelhar nossa Corporação por meio do FURRESPOM” disse o coronel Almeida.
Complementa o Comandante Geral que “essas visitas diretas nas Unidades da PMRO nos rincões do Estado, traz um incentivo para a tropa no sentido de que o comandante está no terreno junto com os policiais militares para trazer palavras de conforto, orientação e para elevar o moral”.
Combate ao COVID-19
Na oportunidade, também foram entregues equipamento de proteção individual (EPI) para a tropa, que auxiliarão no combate diário ao COVID-19, sendo protetores faciais, luvas, máscaras e álcool em gel.
Motivação da tropa
O Comandante Geral, reconhecendo que a política motivacional da tropa, angaria bons resultados quanto ao serviço prestado à sociedade, levou artigos militares como coturnos e cintos oriundos do legado do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) para presentear os policiais militares primeiros colocados em cursos interno e destaques operacionais.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social
Fotos: Gabinete do Comando Geral