A Polícia Militar intensificou o policiamento para recapturar os detentos que fugiram no último domingo, 05, do Centro de Ressocialização de Ariquemes. Na noite desta segunda-feira, 06, ao receberem informações sobre a possível localização de dois destes foragidos, os policiais militares efetuaram o cerco numa residência no bairro Bella Vista e se depararam com os detentos fugitivos.
Ao perceberam o cerco policial, os foragidos tentaram fugir, um deles passou efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, neste momento os militares revidaram contra a injusta agressão. Porém eles não obedeceram às ordens de paradas e continuaram a fuga passando pelos telhados das residências, um deles ainda tentou efetuar mais disparos contra a guarnição e foi alvejado por um policial, mesmo assim ainda continuou a fugir até que caiu do telhado.
O foragido, de 20 anos, estava portando uma arma de fogo do tipo revólver calibre 32, no qual continham uma capsula deflagrada e cinco munições “picotadas”, que não deflagraram. Os policiais ao perceberem que o homem estava alvejado e apresentava sinais vitais, na intenção de preservar a vida o socorreram a UPA, sendo constato pelo médico plantonista o óbito. O outro foragido não foi recapturado.
Fonte: Comunicação do 7º BPM