Nova sede do 5º Batalhão da Polícia Militar – 5º BPM

Comandante Geral da PM visita 5º Batalhão 2 jpg

Uma visita institucional do Comandante Geral da PMRO, Coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa; do subcomandante, Coronel PM Rildo José Flores; do chefe do Estado-Maior, Coronel PM Alexandre Almeida e o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá aconteceu na manhã de sexta-feira, 3.

A visita foi para tratar assuntos referentes à construção da nova sede do 5º Batalhão de Polícia Militar – 5º BPM (Batalhão Belmont), que está em fase final de mudança para o novo local, fazendo as adequações e reformas básicas necessárias nesta etapa de transição. Além disso,  as autoridades falaram à tropa sobre as novas perspectivas e avanços com a instalação da sede própria do 5º Batalhão.

5º BPM recebe visita do Secretário de Segurança jpg

O comandante do 5º BPM, Major PM Renato Suffi, recebeu o secretário de segurança, coronel PM Hélio Pachá que ressaltou a mudança para uma área só do Batalhão é uma de suas prioridades, tanto para atender a uma demanda da Polícia Militar quanto da Polícia Civil.

A concretização do projeto está avançando com as doações feitas pela Sesdec de mobílias como mesas, cadeiras, armários, além de tintas.

O Major PM Suffi agradeceu a visita das autoridades e o apoio recebido para que o projeto seja concretizado. “Esse é um sonho antigo da tropa e, juntos, vamos conseguir alcançar o objetivo de ter nosso próprio espaço. Agradeço o suporte que temos recebido do Comando, e da Sesdec tem sido fundamental”.

Fonte: Comunicação do 5ºBPM/PMRO