Bope recebe 2 veículos para reforçar ações do Núcleo de Inteligência

WhatsApp Image 2020-02-05 at 13.07.12

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Estado de Rondônia recebeu na manhã de quarta-feira, 5, dois veículos que irão reforças as ações no Núcleo de Inteligência. Os veículos foram adquiridos pelo Fundo de Reaparelhamento da PM (Funrespom), através de destinação de emenda parlamentar do deputado estadual Alex Silva, no valor de R$ 156 mil, liberada pelo governo do Estado.

A entrega dos veículos contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa; do subcomandante da PM, coronel PM Rildo José Flores; do chefe do Estado Maior, coronel PM Alexandre Almeida; do secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá; do comandante do Bope, major PM Ewerson Pontes; bem como o próprio deputado Alex Silva que na ocasião teve o nome incluído na galeria dos incentivadores do Batalhão de Operações Especiais.

Ao falar da emenda, o parlamentar ressaltou que se sente honrado em poder contribuir diretamente com a segurança pública. “Reconhecemos o empenho de todos em prol da nossa segurança pública, mas eu fico feliz em poder contribuir. Passei a conhecer um pouco das dificuldades dos Batalhões e já me coloco à disposição para ajudar no que for preciso”, destacou o deputado.

O comandante do Bope, major PM Ewerson Pontes, enalteceu a parceria do deputado Alex Silva que tem se destacado na questão de emendas destinadas à Polícia Militar. “O parlamentar abraçou a causa da segurança pública e não apenas do Bope. Agradecemos pelo apoio e imensa contribuição”, argumentou major Pontes.

Para o comandante geral da PM, coronel PM Ronaldo, trata-se de mais um importante dia para a PM, em especial ao Bope que está recebendo através de emendas do deputado Alex Silva dois veículos que serão muito bem utilizados pelo Batalhão. “Temos por parte do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, todo o apoio que precisamos para que possamos desempenhar nossas funções. Destacamos a iniciativa do deputados Alex Silva que deu destaque na destinação de emendas para a Polícia Militar e por esse motivo nossos agradecimentos especial”, disse o comandante da PM, aproveitando a ocasião para agradecer ao secretário da Sesdec, coronel Pachá, pela forma como vem realizando seu trabalho a frente da secretaria dando o apoio para que a Polícia Militar continue desempenhando cada vez mais e melhor as suas atividades”, finalizou o coronel Ronaldo.

O secretário da Sesdec, coronel PM Pachá, voltou a lembrar que a determinação do governador Marcos Rocha é fazer com que a segurança pública seja melhor a cada dia, ou seja, melhor equipada, melhor aparelhada e em condições de capacidade técnica e tática de executar melhor o serviço.

Jornalista Paulo Ricardo Leal

Fotos – Soldado PM Edixon