Polícia Mirim em Ji-Paraná forma mais uma turma

WhatsApp Image 2019-12-16 at 12.35.32 1

A solenidade de formatura de mais uma turma da Polícia Mirim em Ji-Paraná aconteceu na noite do último sábado, 14, nas dependências da Igreja Evangélica Sagrada Missões. Cerca de 45 crianças e adolescentes participaram do evento.

De acordo com o Sargento PM Jorge que está à frente do comando da Polícia Mirim em Ji-Paraná desde fevereiro deste ano, o objetivo do Projeto é preservar, garantir e fortalecer os laços familiares e escolares, além de estimular o adolescente à convivência fraternal com a sociedade, fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.

Importante destacar a atuação do 3º Sargento RR da Polícia Militar Avelino Pompeu de Santana, que assumiu o Comando da Polícia Mirim em 1992 e permaneceu por mais de 20 anos à frente do projeto. Até então, a Polícia Mirim era denominada de Guarda Mirim, mas de acordo com a necessidade de padronização e regulamentação das atividades desenvolvidas pelas Polícias Mirins, já está sendo regulamentado o Termo Polícia Mirim em todo Estado de Rondônia.

Estiverem presentes na solenidade de formatura, o Subcomandante do Comando Regional de Policiamento II, Tenente Coronel PM João Severino Sena Neto, o Comandante do 2º Batalhão, Major PM Yuri Frota Ribeiro Sales, o Deputado Estadual Jhony Paixão, familiares e amigos dos formandos.

WhatsApp Image 2019-12-16 at 12.35.32 1

WhatsApp Image 2019-12-16 at 12.35.32