Capitão Miranda reassume direção da Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

WhatsApp Image 2019-12-13 at 10.45.06

O capitão PM Alex Carvalho de Miranda reassumiu a direção da Diretoria de Comunicação Social (Dcoms) da Polícia Militar do Estado de Rondônia, em solenidade realizada na manhã de sexta-feira, 13, no Comando-Geral da Corporação. O Comandante Geral da PMRO, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, prestigiou a cerimônia militar que foi marcada por agradecimentos. Como parte da programação, foi inaugurada a galeria de diretores da Dcoms.

Ocupante do quadro de combatentes da Polícia Militar de Rondônia, o capitão PM Alex Miranda, substituiu o 1º tenente PM Marcus Vinícius Soares, que ficou no cargo durante o segundo semestre deste ano e, ao passar a direção da Dcoms destacou o cumprimento das metas que estipulou no momento em que foi nomeado para o cargo.

Capitão Miranda havia sido nomeado diretor da Dcoms desde a sua criação, mas precisou se afastar do cargo para concluir o curso de Comunicação Social durante todo o semestre, com aulas ministradas pelo Exército Brasileiro, no estado do Rio de Janeiro.

Alex Carvalho de Miranda é capitão do quadro de combatentes da Polícia Militar, tendo ingressado nas fileiras da Corporação em 31 de dezembro de 2011, após a conclusão da primeira turma do curso de formação de oficiais em Rondônia. Filho de Claudio Carlos de Miranda e Maria Veleide Carvalho de Miranda, o oficial é graduado em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia e pós-graduado em Comunicação Social pelo Exército.

Capitão Miranda já desempenhou funções nas seguintes Unidades: 5º Batalhão de Polícia Militar, onde comando companhias de policiamento ostensivo e seções de Estado Maior; antiga Diretoria de Ensino, onde coordenou o Curso de Formação de Soldados 2017/2018; e foi o último chefe do Centro de Comunicação Social, hoje transformada em Diretoria.

Das principais missões desempenhadas pelo capitão Miranda, destaques para a participação nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 realizadas no estado do Rio de Janeiro, quando atuou como coordenador de segurança da instalação olímpica Marina da Glória; bem como coordenador de segurança da maratona olímpica masculina e feminina.

O subcomandante da PM, coronel PM Rildo José Flores fez a leitura de elogio de oficial ao tenente Soares que cumpriu diversas missões tanto para o público interno quanto para o externo durante o período que permaneceu a frente da Dcoms. Na mensagem, o subcomandante elogiou o tenente Soares pelos relevantes serviços prestados para a comunicação social da Polícia Militar.

Durante o tempo que permaneceu como diretor da Dcoms, tenente Soares desenvolveu importantes projetos, como o Memorial Institucional da PMRO, planejamento de reformulação do Portal da PMRO; bem como impulsionou os trabalhos de divulgação institucional nas redes sociais, a exemplo do instagram da Corporação que antes tinha apenas mil seguidores e hoje está com mais de 4.500. A publicidade de campanhas como a tradicional “dicas de segurança” também ganhou exposição em outdoors, ou seja, várias ações desenvolvidas pelo tenente Soares que efetivaram em resultados positivos para o fortalecimento da imagem da Polícia Militar do Estado de Rondônia perante a sociedade rondoniense.

O comandante da PM, coronel PM Ronaldo, enalteceu todas as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Diretoria de Comunicação e destacou o retorno do capitão Miranda ao cargo. “O capitão Miranda nós temos a felicidade de que esteja retornando de um curso de comunicação social e uma pós-graduação. Então, ele retorna com muitas ideias e projetos para serem implantados na comunicação social da Polícia Militar”, definiu o comandante, enaltecendo, inclusive, a competência do tenente Soares que não mediu esforços para cumprir as várias demandas administrativas atribuídas. .

O capitão Miranda explanou sobre os trabalhos que já desenvolveu e novos projetos que estão sendo analisados para o ano que vem. “Assumi a diretoria de Comunicação Social em meados de 2018 e distanciando em decorrência da especialização do curso de Comunicação Social que conclui para melhor desempenhar as missões. Agora, estamos assumindo novamente, após cinco meses afastado. Quero parabenizar toda a equipe da Dcoms, bem como toda a imprensa que sempre está próxima à Polícia Militar”, destacou o capitão.

Também participaram da cerimônia de troca de direção da Dcoms o corregedor geral da PM, coronel PM José Carlos da Silva; o coordenador do Comando Regional de Policiamento (CPR-I), coronel PM Drayton Florêncio da Silva; o coordenador do Comando Regional de Policiamento (CRP-IV), tenente coronel PM Alexandre Faria Gonzaga; o superintendente de Comunicação do Estado, Lenilson Guedes; membros da imprensa e outros convidados.

Jornalista Paulo Ricardo

fotos – Soldado Edixon