Polícia Militar realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

WhatsApp Image 2019-12-12 at 23.43.58

A Polícia Militar de Rondônia conta com 70 sargentos que participaram do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). O curso, que teve início no mês agosto, garante aperfeiçoar, por meio de uma contínua formação e qualificação, os policiais militares sargentos habilitando-os para a graduação de primeiro-sargento. A formatura aconteceu na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS/PM 2019 teve início com o processo de ensino a distância em 19 de agosto de 2019 total de 74 discentes. Em 30 de setembro de 2019, teve início a sua fase presencial no Centro de Ensino da PMRO, em Porto Velho.

O corpo discente do CAS PM 2019 foi composto por Segundos Sargentos, oriundos das Unidades da PMRO, da capital e do interior do Estado, entre os quais estão graduados dos quadros de combatentes e músicos da Corporação.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM é requisito obrigatório para a promoção dos segundos-sargentos PM a graduação de 1º sargento PM, conforme dispõe o Decreto 88.777 de 30 de setembro de 1983, que aprova o Regulamento para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (R-200).

A atividade de ensino destina-se a capacitação profissional do policial militar para o desempenho dos cargos e funções próprias da graduação superior. A carga horária total da atividade foi de 550 (quinhentas e cinquenta) horas aula, distribuídas em 16 (dezesseis) disciplinas, com duração até a presente data com a formatura dos 70 concludentes.

Durante a solenidade de formatura da turma do CAS 2019, foram homenageados o subcomandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Rildo José Flores, e o deputado estadual Ismael Crispim Dias, patrono da turma e paraninfo da turma, respectivamente. Ambos foram eleitos pela turma por suas valorosas contribuições junto ao Curso Aperfeiçoamento de Sargentos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Correa; tenente coronel Herton, Chefe do Centro de Ensino; e 2º tenente PM Silvernane, coordenador do curso, receberam uma homenagem dos formandos por suas valorosas contribuições para a execução do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM 2019.

O coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), 2º tenente PM Silvernane Neiva Gonçalves,foi agraciado no final do curso com o Voto de Louvor, concedido pela Assembleia Legislativa como reconhecimento pela sua dedicação e entusiasmo a frente da coordenação do CAS PM 2019..

O comandante-geral da PM destacou a valorizou a formação contínua prestada aos policiais militares, que desenvolveram atividades de aprimoramento, conhecimento e aperfeiçoamento, sendo que cada etapa é essencial para a carreira profissional.

WhatsApp Image 2019-12-12 at 23.43.58

WhatsApp Image 2019-12-12 at 23.44.00