“Desafio Caveiras Brasil” reúne operações especiais do país e Bope de Rondônia fica em 3º no Tiro de Precisão

WhatsApp Image 2019-12-03 at 13.08.04

Fazendo parte das atividades alusivas às comemorações dos 15 anos da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), o Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou a 1ª Competição dos Policiais de Operações Especiais do Brasil – denominada de “Desafio Caveiras Brasil”. O evento ocorreu entre os dias 25 a 29 de novembro, em Brasília, com a participação de policiais de 20 estados e do Distrito Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe da Força Nacional. Policiais de Rondônia que integram o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) destacaram a participação nas atividades que marcaram as comemorações da Força Nacional.

A cerimônia de abertura, realizada no Batalhão Escola de Pronto-Emprego da FNSP, contou com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, que na ocasião enalteceu o momento de integração com o propósito de todos os Operações Especiais tenham habilidades de atuar em qualquer parte do país, bem como garantir uma maior troca de conhecimentos entre os 115 policiais participantes.

O diretor da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira, lembrou que fez parte da criação da instituição militar e que atualmente tem se destacado em todo o Brasil. “Me sinto feliz porque ao longo desses anos, conseguimos atingir uma excelência em equipamentos e treinamentos, e hoje temos o nosso próprio batalhão para poder realizar as capacitações dos militares e policiais civis que integram a Força”, destacou.

Os competidores, que são policiais formados no Curso de Operações Especiais realizado em unidade policial militar do seu Estado, co-irmã ou Forças Armadas, participaram do ““Desafio Caveiras Brasil” nas modalidades “Capacidade Física e Técnica”, “Tiro de Precisão” e “Procedimentos Táticos”, divididas da seguinte maneira: Capacidade Física e Técnica – Super Circuito Operacional Caveiras Brasil (dividido em 10 oficinas de atividades policiais operacionais) e Pentatlo Caveiras Brasil; Tiro de Precisão – Tiro de Precisão APP e Tiro de Precisão Caçador e Procedimentos Táticos – Assalto Tático e Resgate de Reféns e Tarefas Críticas.

Policiais do BOPE de Rondônia conquistaram a terceira colocação na modalidade “Tiro de Precisão”. Destaque para o Caveira do Bope formado no 1º curso de Atirador de Policial de Precisão, realizado no primeiro semestre deste ano pela Polícia Militar do Estado de Rondônia.

WhatsApp Image 2019-12-03 at 13.08.04

WhatsApp Image 2019-12-03 at 13.08.05