Durante a semana policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram atividades alusivas aos Dias das Crianças em Candeias do Jamari. Em Alta Floresta do Oeste também foram realizadas atividades para a criançada mesclando recreativas e educação ambiental.
Mais de mil crianças participaram das ações, que envolveram palestras e orientações sobre recursos hídricos, poluição; biodiversidade, cidadania ambiental; dinâmicas, teatro de fantoches, trilhas ecológicas, exposição de animais. Entre as atividades recreativas os pequenos participaram de jogo de futebol, corrida do saco, queimada e pista de cordas e rapel desenvolvida pela brigada municipal de Porto Velho. Ao final foram distribuídos presentes a todas as crianças.
As crianças são de cinco escolas da rede municipal, que passaram momentos de muita diversão, atividades recreativas e principalmente, descobriram a importância de proteger a natureza. As doações de mudas às crianças e a visita ao viveiro na sede do BPA ratificaram a importância da preservação das florestas.
A prevenção a ilícitos ambientais e construção de uma cultura sustentável, passa por ações dessa natureza que desde muito cedo conscientiza e formando cidadãos comprometidos com a causa ambiental.
O Centro Temático de Educação Ambiental (CETA) do BPA coordenou o evento, que ocorreu por iniciativa do comandante da unidade e teve a participação do efetivo do BPA, que doou os presentes às crianças.