O defensor público Roberson Bertone, responsável por coordenar a Caminhada Passos que Salvam, em Cacoal, esteve na quinta-feira (15) no 4º Batalhão de Polícia Militar em Cacoal fortalecendo a parceria no evento. A caminhada de conscientização acontece nacionalmente, em diversas cidades brasileiras, em prol das crianças e adolescentes com câncer.
Neste ano, a caminhada acontecerá no dia 24 de novembro. Além da conscientização da sociedade sobre a ocorrência do câncer infantojuvenil, o evento apresenta à toda sociedade informações sobre métodos de prevenção e de identificação da doença em crianças e adolescentes, através de palestras informativas que serão realizadas nas escolas, com a utilização do material de apresentação disponibilizado pelo Hospital de Amor, organizador do evento em todo o Brasil.
A ideia é trazer para a sociedade informações importantes sobre o câncer infanto-juvenil e promover um debate sobre este tema. Desta forma, a gente cria uma consciência social. A caminhada é um ato simbólico e acontece em vários cidades do Brasil. Ano passado contamos com o apoio da Polícia Militar e estamos aqui reforçando esta parceria”, destaca Roberson Bertone.
O defensor público esteve no quartel, onde repassou ao comandante Major PM França, 35 kits que serão entregues aos alunos do projeto Música na Comunidade, coordenado pelo 4ºBatalhão de Polícia Militar. Mais uma vez, os alunos participarão da “Caminhada Passos que Salvam”.
O kit é montado pelo Hospital de Amor com itens personalizados que incluem camiseta, boné e uma mochila simples usada em atividades esportivas podem ser adquiridas pelo valor de 35 reais. Lembrando que todo o recurso arrecadado será destinado ao custeio do tratamento das crianças e adolescentes com câncer atendidos pelo Hospital do Amor, que inaugurou sua unidade em Porto Velho em novembro de 2017. O Hospital de Amor da Amazônia tem capacidade mensal de atender até 9 mil pacientes
(Giliane Perin – Seção de Comunicação Social/4ºBPM)