Uma ampla discussão que consiste no combate ao crime organizado, bem como a previdência dos militares foram debatidos pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) durante reuniões realizadas nos últimos dois dias em Brasília (DF) com a presença, inclusive, do presidente da República Jair Bolsonaro. Presente ao evento, o comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, enalteceu os assuntos debatidos que vão ao encontro do fortalecimento e valorização da área de segurança pública.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro recebeu os integrantes do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) para discutir a pauta de segurança pública no país. A entidade representa a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar dos 26 estados e do Distrito Federal.
Todos os comandantes-gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, que representam o CNCG, participaram, na Câmara Federal, de uma sessão especial, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Além do coronal PM Mauro Ronaldo Flôres, esteve presente à reunião em Brasília o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel BM Demargli Farias.
Também durante encontro em Brasília, os comandantes se reuniram com objetivo de manter os direitos e prerrogativas dos militares estaduais nas mudanças das regras de Previdência.