Chefe do Estado Maior percorre vários municípios para acompanhar ações desencadeadas pela PMRO

WhatsApp Image 2019-08-12 at 09.51.40 1

As ações que estão sendo desenvolvidas pelas Unidades da Polícia Militar do Estado de Rondônia em alguns municípios, mas precisamente os da região da BR-429, foram conferidas ‘in loco’ pelo chefe do Estado Maior da Corporação, coronel PM Alexandre Almeida, que percorreu as localidades e considerou positivos os indicadores da atuação dos policiais militares, alcançando os objetivos táticos e de segurança para população.

O chefe do Estado Maior parabenizou o trabalho que cada Unidade vem desempenhando durante visitas feitas juntamente com o coordenador Regional de Policiamento (CRP II), coronel PM Plínio Sérgio.

“Estive juntamente com o CRP II, visitando a 2ª região falando com o efetivo, verificando as condições de trabalho, a presença policial bem como o atendimento à população naquelas áreas. Todo tempo acompanhado pelo coronel Plínio que nos dedicou todo o seu dia de sábado. Em Nova Londrina (4°GP 1°Cia 2°BPM) visitamos os PPMM de serviço. Em Alvorada do Oeste conheci o 2º tenente PM Walace, que mostrou-se bastante motivado, com sua tropa igualmente motivada, seu pelotão em ótimas condições físicas , nos recebeu de maneira excelente. Ainda na localidade, foi apresentado o Projeto Drone Patrulha Escolar que visa dar sensação de segurança com o monitoramento remoto, buscando maior eficiência do policiamento e interação com a comunidade. Em São Miguel do Guaporé, a major PM Vanilce, nos mostrou os trabalhos realizados, bem como apresentou seu efetivo de serviço e falou de suas realizações com vibração. Em Seringueiras, o sargento PM Aleone, apresentou seu grupamento e falou de suas ações locais. Em São Francisco do Guaporé, o tenente PM N. Barbosa, apresentou seu efetivo, mostrou as instalações e falou dos atendimentos”, destacou o coronel Almeida.

Conforme afirmou o chefe do Estado Maior, em todos os locais foram debatidos os projetos do comando-geral da Polícia Militar e dos planos de valorização do policial militar, defendido pelo comandante-geral, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa.

“Ao término das visitas, enaltecemos os trabalhos e deixamos a mensagem para que continuassem na excelência dos serviços prestados, na proteção da comunidade e no bem servir ao próximo. Agradeço também ao motorista cabo PM Geovandro e a ajudante de ordens tenente PM Paula que igualmente se dedicaram no cumprimento da missão”, resumiu o coronel.

Antes de percorrer os municípios da 429, o coronel Almeida acompanhou de perto os debates que estavam sendo realizados em Ouro Preto, com a realização do 1º Encontro Estadual das Patrulhas Maria da Penha – Em Defesa da Mulher – no Centro de Treinamento da Emater. O evento é uma iniciativa da Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Atividades Sociais, com a finalidade de buscar um aperfeiçoamento no intuito de garantir os direitos humanos do cidadão e da coletividade, prevenindo e enfrentando a violência doméstica de forma qualificada.

Jornalista Paulo Ricardo Leal

WhatsApp Image 2019-08-12 at 09.51.35