Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de julho, o Estágio do Curso de Sobrevivência na Selva dos Policiais Mirins de Ji-Paraná. O estágio aconteceu na linha 110, travessão da Grota, Zona rural de Presidente Médici com apoio da Polícia Mirim daquela localidade.
Cerca de 40 (quarenta) crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de aprender estratégias de sobrevivência às adversidades na selva, espírito de equipe, solidariedade, superação, aprimoramento da disciplina, obediência, estímulo à criatividade, além de reflexões sobre a conduta pessoal e familiar.
De acordo com o Sargento PM Jorge que está à frente do comando da Polícia Mirim em Ji-Paraná desde fevereiro deste ano, as equipes foram formadas com 30 dias de antecedência para que houvesse uma preparação de primeiros socorros, conhecimento de animais peçonhentos e instruções com bússola e ainda para que realizassem atividades de cunho social.
Importante destacar a atuação do 3º Sargento da Polícia Militar Avelino Pompeu de Santana, que assumiu o Comando da Polícia Mirim em 1992 e permaneceu por mais de 20 anos à frente do projeto. Até então, a Polícia Mirim era denominada de Guarda Mirim, mas de acordo com a necessidade de padronização e regulamentação das atividades desenvolvidas pelas Polícias Mirins, já está sendo regulamentado o Termo Polícia Mirim em todo Estado de Rondônia.
No final da tarde do dia 25 de julho, os adolescentes foram recepcionados no 2º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes, pelos familiares e na ocasião foi feita a entrega dos brevês para os concludentes do curso.