Na manhã do dia 15 de julho de 2019, no Centro de Estudos de Pessoal do Exército Brasileiro, Forte Duque de Caxias, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, foi palestrado dentro da disciplina de Assuntos da Atualidade do Curso de Comunicação Social – CCS 2019 sobre a Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de Rondônia – PMRO. O palestrante, capitão PM Miranda, aluno da atividade de ensino administrada pelo Exército Brasileiro, compartilhou um pouco da experiência e trabalho frente à direção da Comunicação Social da corporação policial, para a coordenação e corpo discente do CCS 2019.
O oficial da Polícia Militar de Rondônia abordou sobre a missão, estrutura e as principais ações de comunicação social da corporação, consoante ao interesse no alcance dos públicos-alvo interno e externo, sendo exibido materiais audiovisuais atrelados à divulgação institucional nas redes sociais.
O objetivo principal da atividade, segundo o coordenador do CCS 2019, major EB F. Nascimento, é o compartilhamento das experiências em comunicação social das Forças Armadas, Auxiliares e Nações Amigas, entre os alunos que estão frequentando o curso. “A troca de experiência dentro de um Curso de Comunicação Social, é tão importante quanto às instruções teóricas da referida atividade de ensino. É a oportunidade que se tem de demonstrar de forma prática, a maneira como as Forças Armadas, Auxiliares e Nações Amigas, empregam a política de comunicação social nas suas respectivas corporações, promovendo assim debates técnicos acerca dos instrumentos de comunicação social que estão sendo estudados”, acrescentou o major EB F. Nascimento.
O corpo discente do curso é formado por 16 (dezesseis) Oficiais, sendo 10 (dez) do Exército Brasileiro, 3 (três) da Marinha do Brasil, 1 (um) da Polícia Militar de Rondônia e 2 (dois) da República da Guiné-Bissau.
A fase presencial do CCS 2019 teve seu início no dia 24 de junho de 2019, após 20 semanas da fase de Educação a Distância. Ao todo, serão 8 (oito) meses de formação, com encerramento previsto para o dia 21 de novembro deste ano.
Texto: Capitão PM Miranda
Fotos: Maj EB Santana