“A melhor mãe é a que você poder ser” marca as comemorações da Polícia Militar de Rondônia alusivas ao Dia das Mães

IMG-20190510-WA0060

O tema “A melhor mãe é a que você poder ser” marcou a comemoração antecipada ao Dia das Mães realizada pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, na manhã de sexta-feira, 10, com atividade especial realizada no Salão Nobre do Comando Geral da PMRO, com a participação das mães policiais de todas as Unidades da PM, em Porto Velho. Outras atividades também foram realizadas nas demais Unidades da PM no Estado.

Durante a programação, foi divulgado um vídeo em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (12). A produção, divulgada na sexta-feira, traz à reflexão todo o compromisso e respeito das mães policiais militares que se destacam com a missão de cuidar dos filhos e garantir a segurança da sociedade.

IMG-20190510-WA0060

A homenagem contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, que já havia antecipado que a presença das mães na corporação representa e materializa o símbolo do amor, dedicação e carinho. “A Polícia Militar se sente agradecida e prestigiada por ter todas vocês em nosso meio. Todas merecem o reconhecimento por serem tão especiais”, disse.

Conforme enfatizado pelo comandante no vídeo apresentado, são mães que cuidam de suas famílias, e com sua delicadeza fortalece a Polícia Militar exercendo o papel profissional e também cuidam de outras famílias levando segurança à sociedade. “Todas são importantes para a corporação. É realmente uma dupla jornada, deixar o filho em casa e sair para o serviço para cuidar da sociedade. Sejam todas felizes e que Deus abençoe a todas”, enfatizou o comandante.

A adjunta da Diretoria de Comunicação Social da PM, tenente Lidiane, expressou com emoção o significado da palavra mãe: “Mulher que deu a luz ou aquela que cria um ou mais filhos. Mas é tão pouco, tão pequeno. Ser mãe é muito mais. Ser mãe é se doar por inteiro, é amor que não tem preço. É se dedicar de corpo e alma. Todas as qualidades seriam muito pouco para expressar o significado da palavra mãe. E vocês mães policiais militar, são as melhores mães que vocês podem ser!”.

Também foram ministradas palestras com os temas “Mãe nota 1000: saúde e boa forma na maternidade”, com o capitão PM Basso; “Constelação Familiar”, com Yasmin Tossati. O evento foi encerrado com atividades dinâmicas e sorteios de brindes.

IMG-20190510-WA0063

IMG-20190510-WA0065