Ações do policiamento do 7° Batalhão da Polícia Militar/7ºBPM, entre os dias 26 e 27 de março, detêm suspeito de tráfico de drogas, realizam prisões, recuperam objetos e apreendem veículo adulterado.
Adulteração de veículo- O fato foi identificado, na terça, 26, durante um patrulhamento de rotina no bairro Setor 03, em Ariquemes, momento em que os policiais militares do 7° BPM notaram que o condutor da motocicleta Yamaha Factor agiu de maneira suspeita ao notar a presença da Guarnição. Na consulta veicular foi constatado que a placa da moto pertencia a outro veículo e o chassi estava cortado, impossibilitando a sua identificação. O condutor alegou que comprou o veículo por mil reais num anúncio de rede social e que não sabia informar nada sobre o vendedor. Mediante a situação o condutor e o veículo foram apresentados a Unisp para medidas que o caso requer.
Tráfico de drogas – Policiais militares do Patrulhamento Móvel Tático (Patamo) conduzem um jovem, 19 anos, por tráfico de drogas. A ação foi durante patrulhamento na noite desta terça, 26, pelo bairro Setor 02, em Ariquemes, onde numa alameda escura foi encontrado um rapaz, de 18 anos, apresentando características de uso de substância entorpecente. Ao ser abordado o rapaz informou que outro jovem havia comprado maconha e que ele estava indo para o local para consumir a droga.
No suposto local foi encontrado um jovem de 19 anos, que confessou que comprou a maconha para usar com o primeiro rapaz abordado e que no local havia um adolescente de 15 anos, este que também consumiria a droga. No local foi encontrada substância análoga à maconha. Diante dos fatos, aos adultos, foram dada voz de prisão pelo delito de Tráfico de Drogas e pelo Art. 243. Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015) – Da Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990. E todos os envolvidos apresentados a Unisp para medidas que o caso requer.
CUJUBIM / Recuperação de objetos e prisão de infratores – Na noite de terça, 26, em Cujubim, policiais militares agiram rápidos e capturaram a dupla que efetuou um roubo em frente a uma igreja, porém os objetos deste roubo ainda não foram recuperados. Um dos infratores foi detido tentando entrar em sua residência, nesta no fundo do quintal os policiais militares encontraram escondidos debaixo de um cobertor: uma botija de gás, uma bomba de poço, um motosserra e uma parabólica nova, para este último objeto havia registrada uma ocorrência de furto, os demais objetos não havia procedência. O outro infrator continuou a fugir sozinho e logo foi capturado por outros policiais, junto com ele havia 24 (vinte e quatro) porções de drogas aparentemente maconha, um celular Samsung J 7, próximo a ele havia duas munição – uma calibre .22 outra de .38, um cano de uma arma caseira e outros equipamentos de arma, dois vidros de perfumes e uma faca também caseira. Diante dos fatos a dupla e os objetos foram apresentados a Unisp para procedimentos cabíveis.
Adolescente apreendido e objetos recuperados – Na quarta-feira, 27, a Central de Operação da Polícia Militar, em Ariquemes, foi acionada para atender um roubo a pessoa, uma guarnição ao fazer contato com a vítima colheu as características do infrator e ao repassar estas informações a Central, neste mesmo momento outra guarnição estava abordando um adolescente com as mesmas características citadas e com ele encontram um relógio de cor dourada marca Magnum e um celular Samsung, objetos subtraídos. A vítima reconheceu o adolescente como autor do delito, diante dos fatos o adolescente foi apreendido e apresentado à delegacia para medidas que o caso requer.
Texto: Comunicação do 7° BPM