Polícia Militar em Rolim de Moura inicia as atividades do PROERD

WhatsApp Image 2019-03-27 at 03.14.36

A Policia Militar de Rondônia, em Rolim de Moura, sob o comando do Capitão PM Thiago Campos iniciou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

O PROERD atenderá as turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental das Escolas Públicas Municipais e Estaduais, sendo que neste trimestre atenderá Escolas Municipais.

O PROERD em Rolim de Moura conta com quatro instrutores. Tendo a pretensão de atendimento ao público infantil de 05 a 08 anos, sendo que também aplicará o currículo do 7º Ano aos alunos cadetes da Polícia Mirim do município.

WhatsApp Image 2019-03-27 at 03.14.36

O Programa ensina maneiras de dizer não a oferta do uso indevido de drogas, bem como resistir às pressões dos colegas além de trazer informações técnicas sobre as principais drogas, no objetivo de preparar as crianças, caso ao receberam alguma oferta de qualquer substância entorpecente, elas terem a consciência pessoal dos prejuízos das drogas ilícitas.

O programa possui 10 lições onde o estudante recebe um livro para a realização das atividades dentro da sala de aula, orientado pelo policial fardado, juntamente como o docente responsável pela sala. A décima lição é a formatura onde o estudante recebe uma camiseta e um boné juntamente com o certificado de conclusão.

Para participar do programa, que é gratuito, o aluno tem que estar matriculado na escola. O programa conta com a parceria da SEMEC, SEMAS e do Judiciário.