Na segunda feira, 25, a Divisão Operacional do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) anunciou a apreensão de outras duas armas de fogo nesse último fim de semana. A primeira, uma arma de fabricação caseira, foi no Bairro Aponiã e estava em poder de um casal identificado como Rosilene Santana dos Santos, de 35 anos e Edgar Antônio Medeiros Freitas, de 33 anos. Os dois foram presos momentos após roubarem uma motocicleta Biz, que possuía rastreador. Eles foram descobertos em uma vila de apartamentos e de imediato confessam, a guarnição do sargento PM Siqueira, a pratica criminosa e agora seguem presos, a disposição da Justiça.
O outro armamento estava em poder de um outro casal, Raissa Brenda Silva do Nascimento e Ruan da Silva Dourado, ambos de 26 anos. Eles foram abordados pela guarnição do sargento PM De Matos, Força Tática 02, durante o patrulhamento pelo Bairro São Francisco. Ruan é monitorado pelo sistema prisional do Estado e no momento da abordagem havia enrolado a tornozeleira eletrônica com papel alumínio com intuito de despistar a fiscalização, mas foi preso e perderá o benefício. Ambas ocorrências foram registradas na Central de Polícia onde as armas ficaram apreendidas.
Os policiais militares do Batalhão Belmont têm se empenhado, no sentido de levar a população de bem da Zona Leste um pouco mais de tranquilidade, pois as armas ora apreendidas representam uma diminuição bastante expressiva na pratica dos principais crimes violentos, como roubo, latrocínio e homicídios na área de atuação do 5ºBPM.
Quase R$ 16 mil apreendidos
Na noite da última sexta feira, 22, a guarnição do sargento PM Ferraz, Força Tática 01, prendeu Luís dos Santos Moraes, de 36 anos acusado de lesão corporal. Com o suspeito foi localizada uma maleta com R$ 15.890,00 podendo ser oriundos da venda de entorpecentes, segundo informações repassadas pelo próprio suspeito.
Os policiais militares chegaram até o endereço, Rua Jaqueline Ferry, Bairro Cascalheira, por determinação do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), para averiguarem uma desavença entres irmãos, que resultou em duas pessoas lesionadas. Ao chegar ao local e identificar da real situação se descobriu que Luís, que estava foragido da Justiça, havia sido lesionado e lesionou sua irmã a golpes de faca um terceiro irmão fugiu antes da chegada da Policia Militar, e foi identificado como Claudinei dos Santos Moraes, de idade não informada. Luís disse que Claudinei era o dono do dinheiro. O fato foi registrado na Central de Polícia, onde o dinheiro foi apreendido. O apenado será levado novamente ao presidio.
Fonte: 5º BPM