Cada Unidade Prisional possui uma equipe empenhada composta por policiais militares e agentes, estes na escala ordinária, que estão realizando toda mudança de rotina necessária para que haja o reestabelecimento da ordem nas Unidades Prisionais. Cabe ainda ressaltar que, primeiramente está sendo realizado o trabalho de revista nos pavilhões pelo Batalhão de Policiamento de Choque e equipes de Força Tática das Unidades da Capital.Tudo está ocorrendo em primeiro plano sem alteração e dentro do planejamento do Comando da Polícia Militar de Rondônia.
Capitão PM Miranda, porta voz da intervenção Militar
Além disso, durante as revistas nos pavilhões , os apenados estão sendo separados, havendo o contato direto e pessoal com o interventor Geral. Atrelado a essas ações , todo o controle de contagem dos apenados e checagem por nomes estão também sendo realizados quando do retorno dos mesmos às celas revistadas, visando viabiliza uma intervenção segura que obedeça os ditames, garantindo a dignidade da pessoa humana com o intuito de possibilitar o retorno dos serviços normais alusivos a previsão da lei de Execuções Penais no tocante a banho de sol e visitasdos familiares. Todo procedimento está sendo realizado para assegurar esses direitos e os mesmos serão adquiridos após o nivel de ordem e segurança estiverem a contento.
Por fim,reuniões administrativas para o afinamento das determinações da Intervenção Geral estão ocorrendo com todos os diretores gerais, administrativos e interventores do sistema prisional. Até o momento tudo ocorre com normalidade.
Porto Velho – RO, 25 de janeiro de 2018.
Fábio Alexandre Santos França – Cel PM
Interventor Geral da PMRO
**
Jornalista Lenilson Guedes
Foto arquivo.