Saturação
O objetivo principal é buscar e levar sensação de segurança para comunidade , reduzir os índices de criminalidade, como de roubo, de furto entre outros. “De certa forma, com essa série de abordagem a gente consegue prevenir inclusive homicídios”, garantiu o comandante geral. Ele acrescenta que a operação vai continuar com aumento significativo de viaturas e de homens nas ruas das cidades.
Para ele foi bom os resultados, foram positivos houve uma redução significativa nos dias das operações, nos crimes, em especial contra o patrimônio. “E então cada vez mais nós vamos intensificar essas ações”. Ele destacou ainda a participação do subcomandante geral da PM coronel Rildo, na linha de frente, junto a oficiais e praças que participam da Operação.
Na Lei Seca, cerca de 25 condutores de veículos foram presos e conduzidos, em Porto Velho, para a Divisão de Flagrantes.
Em Ji-Paraná
Na noite da última quarta-feira 09, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, iniciaram a primeira fase da Operação Estadual de Comando de Abordagem na área urbana de Ji-Paraná.
A operação foi comandada pelo coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa, Comandante Geral da PMRO e pelo tenente coronel PM João Severino Sena, Comandante do 2º BPM.
Durante a Operação os policiais militares realizaram patrulhamento e abordagens intensificadas na área urbana do município de Ji-Paraná com objetivo decombater roubos/furtos de veículos, tráfico de armas e drogas e captura de foragidos. Diversas pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais foram abordados.
A Operação que está sendo realizada em todo o Estado de Rondônia, deve continuar até o final do mês de janeiro empregando todo o efetivo disponível.
Fonte e fotos 2º Batalhão
Jornalista Lenilson Guedes