Diante da suspeita foi dada ordem de parada ao condutor da motocicleta, sendo também ordenado que o passageiro soltasse o objeto. Os dois indivíduos não acataram as ordens. Sendo que, em dado momento o passageiro empunhou a arma fazendo menção de pronto uso contra a guarnição.
Os policiais militares demonstrando alto nível de profissionalismo e preparo técnico, fizeram uso de um disparo menos que letal (antimotim), cessando a ação dos suspeitos que, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia onde, também, foi entregue a arma apreendida.
O condutor da motocicleta foi identificado como sendo Valdeci Corsino e o passageiro, que empunhava a arma, foi identificado como Jesuito de Souza. Valdeci já responde por outros crimes e utilizava tornozeleira eletrônica no momento dos fatos.
Jesuíto de Souza relatou aos Policiais Militares que estaria levando a espingarda para uma “boca de fumo” para ser trocada em drogas. Por meio da ação precisa dos Policiais Militares mais uma arma foi tirada de circulação, evitando que viesse a ser usada para pratica de outros crimes.
Fonte e foto 11º BPM
Jornalista Lenilson Guedes