Segundo a PM, os policiais fizeram abordagem em um veículo modelo Pálio, na Rua Uruguai, Bairro Embratel, próximo da rodoviária. No carro estavam Pedro Í. P. O., 24 anos, João C. V. N., 28 anos, Daniel C. S., 26 anos, Oliveira N. A. J., 35 anos; além de Daniela A. S., 24 anos, que estava com um bebê. Durante a revista, a submetralhadora calibre 9 milímetros, com várias munições e um silenciador de tiros também foram encontrados.
Conforme o Batalhão de Choque , a arma apreendida pertencia a membros de facções criminosas que atuam em Rondônia e tem o objetivo de ser utilizada em crimes violentos, como assalto a bancos e ações criminosas conhecidas como “Novo Cangaço”. É uma arma de grande capacidade de tiro e de grosso calibre.
O Batalhão de Choque
Segundo o Batalhão de Choque, o grupamento foi criado recentemente e tem a atuação voltada para o combate ao crime organizado, controle de distúrbios civis, intervenções em estabelecimentos prisionais e ocorrências de alta complexidade, sendo considerada a unidade de ultima força da PM para situações que envolvam o controle de multidão.
Na Capital, o Batalhão desenvolve suas atividades com foco voltado ao combate do crime organizado.
Fonte Ivanete Damasceno
Jornalista Lenilson Guedes