Objetos recuperados
01/01: A Patrulha Alfa em patrulhamento pela avenida Capitão Sílvio recebeu informação sobre o roubo na proximidade, em um ação rápida a guarnição localizou o suspeito e com ele o aparelho celular da vítima.
02/01 – Neste dia policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) localizaram abandonada no bairro Jardim Feliz Cidade uma motoneta Honda Biz e em consulta foi constatado que o veículo havia sido furtado. Em seguida os militares apresentaram o veículo a Unisp para medidas que o caso requer.
Recapturados
03/01 – Neste dia o policiamento com apoio de motocicletas efetuou duas recapturas de foragidos da Justiça, um no período da manhã e outro à tarde, ambas no bairro Setor 11.
Operação Comando de Abordagem – Os policiais militares do Patrulhamento Móvel Tático (Patamo) durante esta operação recapturaram dois foragidos da Justiça, sendo um na noite de domingo (06/01) no bairro Setor 11 e o outro na madrugada de segunda (07/01) no Setor 02.
07/01 – Na tarde deste dia no bairro Setor 11 os policiais militares da Força Tática também recapturaram mais um foragido da Justiça.
Tráficos de entorpecente e recapturados
04/01 – Após denúncia anônima, via 190, as guarnições da Força Tática ao chegarem ao bairro Setor 10 e encontraram o suspeito de venda de entorpecentes, este que ao ver os policiais empreendeu fuga, sendo logo detido. Ao ser questionado sobre a venda de drogas, o suspeito demonstrou muito nervosismo, e em sua residência os militares localizaram uma sacola plástica contendo 12 porções de análoga a cocaína e uma porção a maconha.
08/01 – O policiamento com apoio de motocicletas em patrulhamento pela praça do Açaí abordou alguns jovens neste local e em consulta nominal constatou que um deles, era foragido da Justiça. Ainda de acordo com recapturado uma casa próximo ao local era um ponto de venda de entorpecentes e que estava abrigando um adolescente que havia fugido do Centro Socioeducativo de Ariquemes no dia 02 de janeiro de 2019.
Diante das informações foi realizado o cerco na residência e feito contato com moradores, neste momento o adolescente foragido ao ver os policiais tentou fugir pelos fundos, porém foi detido pelos policiais. Na residência os militares sentiram forte odor de maconha e ao realizarem revistas localizaram 39 invólucros de entorpecentes análogos à maconha, uma balança de precisão; material para endolamento e materiais para processamento da substância.
Segundo o proprietário da casa os objetos de procedência duvidosa encontrados no local são produtos que foram trocados por drogas. Os envolvidos afirmaram fazer parte de uma facção criminosa e o adolescente declarou que ele é o autor dos atentados incendiários contra órgãos públicos realizados na madrugada de domingo (06/01). Diante dos fatos os dois recapturados e o proprietário da residência foram conduzidos à delegacia para medidas que o caso requer.
Veículos adulterados
03/01 – A Guarnição da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro Setor 09 quando notou a atitude suspeita de um condutor, durante a abordagem foi constatado que este é um adolescente e que a motocicleta Fan cor preta estava com chassi e número de motor raspados, diante dos fatos o veículo e o jovem foram apresentados à delegacia para medidas cabíveis.
Lei Seca – 05/01 – Durante as abordagens da Operação Lei Seca um policial militar identificou que o chassi da motocicleta Titan 150 estava adulterado e que constava no sistema do Detran que a moto estava recolhida no pátio Detran em Porto Velho. O condutor alegou que em dezembro de 2018 comprou a moto pelo valor de R$ 2.500,00 após ver um anúncio numa rede social e que não sabia que estava adulterada. A moto e o condutor foram apresentados a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para a tomada das providências.
07/01 – A outra moto adulterada foi localizada no bairro Setor 09, os policiais em patrulhamento suspeitaram do condutor e ao realizarem a revista veicular constataram que o número do motor da motoneta da Honda Biz estava raspado, o condutor informou que comprou o veículo pelo valor de R$ 1.500,00 de um amigo e que não sabia da adulteração. A motoneta e o condutor foram encaminhados à delegacia para medidas cabíveis.
Objetos recuperados, arma apreendida e prisão dos infratores
06/01 – A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em andamento numa residência no bairro Setor 05, com rapidez os policiais militares chegaram ao local e logo visualizaram dois infratores dentro da residência, estes que ao notarem a presença da PM foram para o fundo do quintal.
Os policiais verbalizaram e ordenaram que os infratores largassem as armas e se entregassem, porém a ordem não foi obedecida e um dos infratores efetuou disparos contra os policiais, que em defesa de suas vidas revidaram. Os elementos conseguiram pular o muro e fugir, o primeiro foi encontrado dentro do terreno de uma escola e com ele alguns objetos subtraídos no roubo.
No fundo do quintal da vítima foi encontrada uma arma de fogo do tipo garrucha. Após uma denúncia anônima, o segundo infrator foi preso e com ele também localizados os objetos da vítima, porém a outra arma não foi encontrada.
Fonte: Boletins de Ocorrências
Fotos: Policiais militares e cedidas do site Ariquemes 190
Texto: Comunicação do 7° BPM
Jornalista Lenilson Guedes