Chegando a cem metros do local encontrou o solicitante Lindomar Cruz Lima,que se identificou como filho do homem que estava ameaçando as pessoas. Ele informou à guarnição que seu pai comprou uma escopeta calibre 28 e estava ameaçando algumas pessoas; alegou ainda que não achava certo ter uma arma em casa e pensou que seria melhor ligar no190 pra evitar maiores problemas para sua família.
Quando a guarnição chegou ao local acompanhado do filho de Altamiro Tomas Lima, fez contato com o mesmo que inicialmente negou ter uma arma em casa e de pronto autorizou a realização de buscas no local.
Tendo iniciado as buscas foi encontrado dentro de uma caixa de madeira seis cartuchos e nesse momento Altamiro confessou ter escondido a arma nos fundos do quintal quando seu filho ligou para a Polícia Militar. Após isso mostrou o local onde a arma estava escondida e diante desta situação recebeu voz de prisão sendo posteriormente conduzido ao hospital municipal para realização do exame de corpo de delito e demais procedimento.
Cabo PM Ágnes
Jornalista Lenilson Guedes