Ao todo, participaram da ação 41 policiais militares, além de dois cães do canil do 4°BPM, que contribuíram com as buscas. Ao todo, foram apreendidos quase três quilos de maconha, duas balanças de precisão, 14 invólucros (“parangas”) de crack, R$628,00.
Um fato curioso e que chamou a atenção no cumprimento dos mandatos de busca e apreensão realizados na quinta-feira (21), foi a apreensão de 16 peças de picanha, de alto valor, furtadas de um mercado da cidade. O furto da carne foi registrada em um boletim de ocorrência, pelo gerente comercial da empresa.
De acordo com o capitão PM Matos, que coordenou a ação, a operação é resultado de todo o trabalho desempenhado em conjunto, por todo o 4º Batalhão, entre eles as radiopatrulhas e Núcleo de Inteligência.
“A operação realizada foi um sucesso graças ao comprometimento de todos os policiais envolvidos: serviço de inteligência, radio patrulha, canil, Patamo, e principalmente os sargentos recém formados no CFS II/4° BPM”.
Para o capitão, ações como estas representam mais segurança à comunidade. “Com menos drogas e munições em circulação, quem ganha é toda a sociedade. Os policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal sentem-se honrados por isso”.
(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/4º BPM)
**
Jornalista Lenilson Guedes