Ontem, 17, no teatro Guaporé, em Porto Velho, 30 2º sargentos PM de várias Unidades da capital e interior receberam diploma por terem participado do CAS – Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos de 20 de setembro a 26 de outubro, fase EAD e de 29 de outubro de 2018 a 14 de dezembro de 2018 fase presencial realizada no Centro de Ensino da PM. O Curso é um requisito que habilita o 2º sargento a ser promovido a 1º sargento PM. Coordenado pelo capitão PM Adenilson Silva Chagas, o Curso teve 160 horas aula, EAD e 300 horas aula presencial.
Em sua fala o coronel PM Ronaldo disse que freqüentar o Curso não é uma tarefa fácil, haja vista que os trabalhos normais não têm interrupção. “São conquistas que exigem muito de nós e vocês já passaram por todas essas exigências”. Ele agradeceu ainda as famílias dos formandos “por nos compreenderem por compreender esses homens e mulheres que aqui estão. Continue nos ajudando bastante, compreendendo cada dia nossa profissão”.
O paraninfo da turma deputado eleito Eyder Brasil destacou o trabalho do coronel PM Ronaldo frente à Corporação, já assinalando que ele “fará um bom trabalho nos próximos quatro anos”. O parlamentar que assegurou ser líder do governo que se inicia no dia 1 de janeiro de 2019, disse ter ficado satisfeito com a honraria e que não esperava que este momento fosse tão rápido “só quero ressaltar meu compromisso, com a Corporação e dizer que na Assembléia Legislativa terão um sargento que está deputado, mas antes de tudo um sargento aperfeiçoado.
A sargento PM Jaqueline Sampaio Soares, foi classificada em 1º lugar da turma e recebeu a Medalha Mérito Cultural.
O orador da turma foi o 2º sargento PM Cleuber Alvaraco Rocha.
Receberam homenagens os apoiadores do CAS:
Cabo PM Nielsen (ABAIXO)
Aluno a cabo PM F. Nunes
Coordenação CAS:
Capitão PM Adenilson
Cabo PM Franciscatti
Instrutores do CAS:
Recebeu a homenagem o coronel PM Almeida
Paraninfo do CAS:
Deputado estadual eleito Eyder Brasil
Fotos: cabo PM Raicina Coeli
Jornalista Lenilson Guedes