Palestra sobre criação do Batalhão Rondon marca inicio das comemorações dos 36 anos do Batalhão

1 bpm palestra

Para dar início as atividades foi realizada no auditório do SENAC, em Porto Velho, uma palestra sobre a história do Batalhão, que se confunde com a da Polícia Militar, podendo a unidade ser considerada parte do alicerce da segurança pública do estado. A tropa do Batalhão Rondon teve o orgulho de receber como palestrante, o primeiro comandante do Batalhão e também ex-comandante geral da PMRO, o coronel PM RR João Maria sobral de carvalho. O comandante Regional de Policiamento I, coronel PM Drayton participou do evento.

Após a palestra foi realizada no Quartel do Batalhão Rondon, a abertura dos jogos internos, cerimônia de juramento dos atletas e início das competições com a clássica modalidade Cabo de Guerra.

Estiveram presentes no Primeiro Batalhão, o Comandante Geral, coronel PM Ronaldo e o subcomandante Geral, coronel PM Rildon oportunidade em que presenciaram o espírito aguerrido dos atletas que não mediram esforços para vencer os oponentes.

A equipe Tático Bravo foi a grande campeã de hoje, amanhã os jogos continuam com a modalidade Cross Police.jogos 1

E os jogos continuam!

No segundo dia de competição a atividade foi o Cross Police, modalidade que reúne os principais exercícios físicos realizados do TAF – Teste de Aptidão Física, sendo: abdominal, barra fixa, flexão de braço e corrida, que foi realizada na modalidade revezamento 4x100m.

Toda a prova foi acompanhada por um corpo técnico de profissionais educadores físicos e teve a disposição de uma equipe de Pronto Socorristas a para cuidar da integridade física dos atletas.

A equipe Patriota foi a campeã desta terça-feira e hoje a competição prossegue com a prova de Tiro Policial. Qual equipe se consagrará a grande campeã dos Jogos Internos do Batalhão Rondon?.convite 1 bpm

Jornalista Lenilson Guedes