Neste momento os militares apreenderam os infratores e o revólver calibre 32 com a numeração raspada e com duas munições “picotadas”. Ao fazerem contato com as vítimas, estas reconheceram os adolescentes e disseram que havia mais dois. As informações foram repassadas via rádio e rapidamente outra guarnição encontrou outro adolescente – de 17 anos – com uma bicicleta num terreno baldio e com uma mochila contendo alguns objetos das vítimas, dos objetos roubados, apenas um aparelho celular Samsung S7 não foi recuperado.
Segundo as vítimas, elas estavam no interior da sua residência, quando foram surpreendidas pelos adolescentes, sendo um em posse de uma arma de fogo e outro com um facão, então anunciaram o roubo e rederam todos e os amarraram, e começaram a revirar a casa e o tempo todo fazendo ameaças.
Dos adolescentes que saíam da residência, o que portava a arma tem 14 anos e o outro 17 – ambos possuem passagens por roubos e outros delitos, diante dos fatos os infratores foram apreendidos e o Conselho Tutelar acionado, e o registro de ocorrência efetuado para medidas que o caso requer.
Fonte: BOP 949/7º BPM – OP 218711/2018 3ª DPC Ariquemes
Fotos: Policiais militares do 7º BPM
Texto: Comunicação do 7º BPM
Jornalista Lenilson Guedes