Com base nas informações os policiais militares do 7º BPM logo localizaram os suspeitos. No veículo estavam quatro pessoas – três homens e uma mulher – os militares ao realizaram as buscas pessoais e nada de ilícito foi encontrado, porém em revista minuciosa no veículo foi localizado um revólver calibre 32 com uma munição intacta.
Questionados sobre a arma, Felipe P. S. (20 anos) assumiu ser de sua propriedade, recebendo neste momento a voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com os abordados esta arma foi disponibilizada por um jovem que reside no bairro Setor 01 e que este suspeito entrega armas de fogo para infratores cometerem delitos. Os militares ao chegarem ao endereço indicado, não localizaram o suspeito, porém a mãe deste ao ouvir a explicação sobre a denúncia autorizou a entrada da Guarnição a residência.
No quarto do suspeito foram encontrados: uma pistola calibre 380 com 13 munições intactas e um carregador; um rifle modelo 7022 calibre 22 com numeração suprimida e com 246 munições intactas e um carregador, uma espingarda sem numeração e sem calibre definido de fabricação caseira e uma munição de calibre 38 intacta.
Diante dos fatos, os armamentos foram apreendidos, os envolvidos e seus celulares apresentados à delegacia para providências cabíveis.
Fonte: BOP nº 3021200007 7º BPM – OP 219206/2018 1ª DPC Ariquemes
Fotos: Policiais militares do 7º BPM
Texto: Comunicação do 7º BPM
Jornalista Lenilson Guedes