O módulo teórico e prático teve 32 horas aulas e abordou conteúdos sobre noções básicas de mecanismo de funcionamento de armamento de fogo, regras de segurança para uso de armamento, tiro prático, treinamento prático e básico de técnicas de defesa pessoal.
O curso foi instruído pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça da Bahia Isaías Vinícius de Castro Simões com apoio do Capitão PM Rodrigo Silva Nunes, aluno a sargento PM Sidney Gomes, cabo PM José Delcias Moura, cabo PM Ricardo Cavalcante (Defesa Pessoal) e aluno a cabo PM Israel Costa Soares (Defesa Pessoal).
O objetivo do curso é o de preparar os magistrados para identificarem situações de riscos que envolvam a atividade de magistratura e para aplicarem técnicas com vistas à promoção da segurança pessoal e institucional.
O destaque de apoio da Polícia Militar foi a designação do capitão PM Rodrigo lotado no Batalhão de Policiamento de Choque da PMRO (BPChoque), considerado referência nacional para instrução de tiro policial, além de instrutor de tiro nos cursos de formações da Polícia Militar de Rondônia e também da instrutor de tiro na Força Nacional.
Fonte e fotos BPChoque – capitão PM Braguin
Jornalista Lenilson Guedes