De acordo com a PM, durante os meses de dezembro e janeiro equipes policiais farão um policiamento para intensificar a segurança nas áreas de maiores riscos como comércios, bancos e áreas turísticas onde há um grande fluxo de pessoas devido aos recebimentos de pagamentos, compras e passeios.
“A Polícia Militar fará rondas a pé, motorizadas, bicicletas, além de utilizarem o kit móbile que permite através de uma tablet acesso a internet para pesquisas, banco de dados e a realização de registros de ocorrência”, afirma o capitão PM Alex Miranda, diretor de Comunicação Social do Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o diretor, no ano de 2017, cerca de quase seis mil ocorrências foram registradas durante a Operação. Esse ano com a intenção de diminuir esses números, o patrulhamento será redobrado.
A dinâmica de patrulhamento, explica, será através de execução de Pontos-Base (PB) e de bloqueios de vias, onde haverá uma equipe nos principais cruzamentos da cidade, além dos patrulhamentos pelos bairros e comércio, trazendo segurança a população.
Dicas de segurança
Para evitar que roubos aconteçam com maior facilidade, o capitão Miranda dá algumas dicas eles sejam evitados seguem elas:
– Evitar de andar nas vias públicas manuseando aparelhos celulares, smartphones e similares;
– Evitar de andar pelas vias públicas portando jóias à amostra;
– Atentar ao caminhar nas vias públicas, observando as imediações de onde estiver e verificando possível presença de pessoas suspeitas. Se detectar, se homizie em uma residência ou loja comercial e ligue 190 para solicitar apoio policial;
– Ao sacar dinheiro no Caixa Eletrônico, coloque-o imediatamente na carteira e guarde devidamente a mesma dentro da Agência Bancária. Evite de ficar contando dinheiro ao sair do banco;
– Ao ser vítima de um roubo, não reaja, atenha-se em observar todos os detalhes do agente, e depois busque apoio acionando a Polícia Militar e relatando todas as características detectadas para a localização do delinquente;
– Ao presenciar alguma atividade suspeita ou cometimento de um crime, denuncie através do 190 ou procure um policial militar de serviço.
Fonte rondonoticias
Jornalista Lenilson Guedes