Cacoal – 4º BPM e SEMAST (CREAS) realizam Campanha de combate à Violência contra a mulher

IMG-20181122-WA0016

As atividades ocorreram nas bases de Polícia Comunitária dos respectivos bairros e contou com a participação das moradoras, onde buscou-se a conscientização e reflexão acerca deste fenômeno, por intermédio da prática de Polícia Comunitária, papel essencial desenvolvido pela Polícia Militar.

A Capitã Psicóloga PM Márcia retratou acerca dos diferentes tipos de violência doméstica contra as mulheres, as causas da manutenção dessas relações, as características dos agressores, formas de identificar um relacionamento abusivo e os canais de denúncia disponíveis.

Foi explanado pela Psicóloga do CREAS, Bárbara Estela Negri, e pela Coordenadora Marluce Veloso, sobre os programas e a casa de apoio que estão disponíveis para atendimento às mulheres que são vítimas de violência.

Participaram, ainda, do evento, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com orientações jurídicas, e o Conselho Municipal da Mulher, tratando sobre a importância de eventos de prevenção a este tipo de violência.

Ao final, os participantes opinaram acerca de estratégias de prevenção à violência doméstica contra a mulher destacando a importância do envolvimento do público masculino netas ações, bem como a necessidade de setrabalhar preventivamente, desde a educação dos filhos, sobre as relações de gênero.IMG-20181122-WA0012IMG-20181122-WA0013IMG-20181122-WA0014IMG-20181122-WA0015IMG-20181122-WA0017IMG-20181122-WA0018

Fonte: Seção de comunicação social, 4° BPM

Jornalista Lenilson Guedes