Batalhão Tiradentes promove II Corrida do Soldado em Ji-Paraná

corrida II00001

O evento esportivo foi aberto aos civis e militarescom o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas, promovendo a melhoria da qualidade de vida, além de integrar a comunidade com a Polícia Militar.

Mesmo com chuva os participantes realizaram o percurso de 5 Km com muito entusiasmo. Centenas de atletas, entre eles, profissionais e amadores de todas as idades participaram da corrida. O evento contou com a participação dos pelotões do 1º Batalhão de Porto Velho, Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 2º BPM, Curso de Formação de Sargentos do 2º BPM, Guarda Mirim de Ji-Paraná, Polícia Mirim de Presidente Médici, Bombeiro Mirim, Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade de Ji-Paraná e comunidade em geral.

Diversas atividades de lazer e saúde foram desenvolvidas durante a manhã no pátio do 2º BPM. Apresentação do Canil, apresentação da Banda Acordes para o Futuro do CTPM IV, aulão de dança, competição de flexão de braços, orientações nutricionais, degustação de frutas, além de brincadeiras para as crianças.corrida II00002

“Apesar da chuva a II Corrida do Soldado foi um sucesso, superamos as expectativas, principalmente ao proporcionar à cidade mais uma atividade de promoção à saúde”, afirmou a capitã PM Psicóloga Tatagiba, coordenadora do evento, que agradeceu a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para que tudo desse certo.

Para o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Sena, atividades como essa reforçam a aproximação da comunidade com a Polícia Militar. “A II Corrida do Soldado realizada pelo 2º BPM foi um sucesso e repercutiu de forma positiva no nosso município e região. Pois recebemos competidores de diversas localidades.”corrida II00003corrida II00004corrida II00005corrida II00006corrida II00008corrida II00009

Fonte: Aluna a cabo PM Cláudia P-5/2ºBPM

Jornalista Lenilson Guedes