Com essas informações a guarnição se dirigiu ate o local, feita a abordagem nas pessoas que estavam no local, em seguida sendo encontrado o veiculo com as mesmas características do carro furtado, com cavalete e tapetes de forma que dificultava a visualização da placa traseira do veiculo, placas NDH-5365. Sendo realizada pesquisa tratava-se de Hyundai 2015/2016 – prata.
Feita a busca veicular foi encontrado no interior do veiculo o documento CRLV nº 013833, que confirma ser o veiculo produto de furto. Ao ser questionado, C. C. proprietário do lava-jato sobre a procedência do veiculo, este informou que um homem com pré-nome de Jorge havia deixado para lavar às 8h30 e que retornaria as 18horas, deixando apenas número de telefone para contato. “ Ele é cliente assíduo do lava jato, sempre trazendo veículos diferentes para serem lavados”.
Ao final o dono do lava-jato foi encaminhado a Central de Flagrantes e, segundo a PM, ele e o tal Jorge fizeram a troca das placas e que as originais do veiculo furtado foram levadas pelo tal Jorge que saiu do local em um veiculo Siena de cor roxa que o aguardava do lado de fora. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, dito seus direitos constitucionais e juntamente com o veiculo foram apresentado a Central de Polícia.
Foto Guarnição
Jornalista Lenilson Guedes