De acordo com a PM, a Central de Operações (190) recebeu uma ligação anônima informando que dois homens estavam armados e pretendiam realizar um crime durante a noite. De imediato, as Guarnições de Rádio Patrulha intensificaram o patrulhamento nas imediações dos endereçosinformados na denúncia e localizaram os suspeitos, ambos em frente de suas respectivas residências. Ao perceber que seriam abordados,um dos suspeitos correu para os fundos da casa e jogou um revólver calibre 32 em um brejo. O outro tentou esconder a arma, mas acabou sendo flagrado pela guarnição.
Um deles, se intitulou pertencer a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e há cerca de 40 dias foi preso tentando roubar uma residência no bairro Urupá. Já o comparsa, também ex-presidiárioe com uma extensa ficha criminal, negou a participação ou envolvimento com qualquer tipo de facção.
A ação policial contou com o apoio de todas as Guarnições de Rádio Patrulha e do PATAMO.
Na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), os dois amigos falaram que estavam sendo ameaçados de morte e que as armas eram apenas para proteção.
Fonte: Aluno a cabo PM Cláudia 2ºBPM
Jornalista Lenilson Guedes