Enquanto parte do bando realizava as torturas, um outroindivíduo colocava os objetos de pequeno porte na carroceria da caminhonete de uma das vítimasa vítima.Em seguida, saíram da residência, deixando as vítimas amarradas em um dos quartos. Um dos proprietários da casa conseguiu se soltar e chamou a polícia.
A caminhonete foi localizada na ponte do Anel Viário e ao perceber a presença da polícia os suspeitos fugiram em alta velocidade percorrendo toda a extensão do Anel Viário. Após o acompanhamento abandonaram o veículo e embrenharam-se no mato.
Após quase duas horas de intensa tortura, os bandidos saíram da residência, deixando as vítimas amarradas em um dos quartos. Um dos proprietários da casa conseguiu se soltar e chamou a polícia.
Durante um patrulhamento de rotina, uma Guarnição de Rádio Patrulha se deparou com a caminhonete roubada parada em cima da ponte do Anel Viário. Ao se aproximar, o criminoso percebeu a presença da polícia e fugiu em alta velocidade, percorrendo toda extensão do Anel Viário. Após alguns minutos, o bandido abandonou o veículo e se embrenhou no mato.
Os Policiais Militares fizeram várias buscas nas imediações, mas devido a escuridão do local, naquele momento nenhum dos suspeitos havia sido localizado.
Já por volta das 6h30 da manhã seguinte, a guarnição de rádio patrulha composta pelo CB PM Teodoro e SD PM Shimont, realizava patrulhamento nas imediações e se deparou com dois suspeitos trafegando em uma motocicleta Yamaha, próximo à Chácara do “Curió”.
Ao receber ordem de parada, o piloto acelerou o veículo e iniciou uma nova perseguição policial. Desta vez, os indivíduos bandidos não conseguiram escapar e foram abordados no bairro União II.
Um adolescente de 17 anos, assumiu a participação no roubo e delatou o restante da quadrilha, levando os policiais até o endereço. O passageiro, identificado como Micael, de 20 anos, também assumiu a participação no crime e levou os policiais até a sua residência, localizada no bairro São Francisco, onde os produtos dos roubos estavam escondidos.
Além dos objetos roubados, os PM’s também encontraram um revólver, calibre 38, municiado. De acordo com a Polícia, a dupla realizou vários roubos em Ji-Paraná e região nos últimos dias.
Um terceiro criminoso que também participou do assalto foi identificado e a polícia está à sua procura.
Fotos e fonte soldado PM Luiz
Jornalista Lenilson Guedes