UMERON realiza 12º Congresso em Porto Velho

IMG-20181107-WA0167

De acordo com os organizadores o evento tem o propósito de levar a mensagem do Senhor Jesus aos membros das Instituições de Segurança Pública (PF, PRF, PC, PM, BM e Agepen), bem como aos integrantes das Forças Armadas (MAB, EB, FAB). “É importante frisar que o Estado de Rondônia tem se destacado no cenário nacional como um celeiro de defensores da fé cristã”.

Na maioria dos municípios rondonienses, a representação cristã cresce e se consolida, razão pela qual os quartéis e delegacias, possuem de modo natural, em seus quadros efetivos, militantes da fé cristã, os quais plenos do amor de Deus e responsivos ao chamado do Senhor Jesus presente nas sagradas escrituras em Atos 1.8, tem buscado por todos os modos criar um ambiente favorável ao agir de Cristo na vida daqueles que com eles dividem o seu tempo nas atividades laborais.

Desta maneira, explicaram surgem os trabalhos de oração, adoração, louvor e ministração da palavra de Deus nesses ambientes, sempre espontâneos e voluntários, mas na maioria das vezes, requerido por todos, mesmo por aqueles que não professam a mesma prática de fé, porém entendem que tais ações promovem uma melhoria no ambiente de trabalho, trazendo mais harmonia e humanidade aos servidores e aos serviços por estes prestados.

UMERON

Diante deste cenário, no ano de 2001, nasce a União dos Militares Cristãos Evangélicos de Rondônia (UMERON), inicialmente voltada aos quartéis da Polícia e Bombeiros Militares, vinculando-se, regionalmente, à UMENORTE e, nacionalmente, à UMCEB.

Com o passar dos anos, a entidade foi se organizando e avançando quartéis a dentro, iniciando seus trabalhos com cultos regionalizados, ocasião em que se buscava reunir o máximo de militares cristãos em um único templo, independente de sua denominação cristã ou crença espiritual, sendo esse o embrião dos congressos que outrora seriam organizados.

Congresso

Atualmente o Congresso da UMERON está em sua décima segunda edição, mais maduro e com uma representatividade cada vez maior. Ano após ano, vem se estruturando e aumentando seu alcance, movimentando militares de diversos Estados, os quais percebendo a pujança da Obra de Deus neste rincão, nos visitam no propósito de adorar a Deus e de compartilhar experiências positivas concernentes a obra de Deus, fortalecendo, dessa forma, as estratégias de propagação da mensagem da cruz nos órgãos de Segurança Pública e nos quartéis das Forças Armadas.

Em Porto Velho

Para essa edição, aprouve Deus escolher a capital do Estado, Porto Velho-RO, como sede do evento e o mês do aniversário da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Novembro de 2018, como período de realização desse grandioso congraçamento de fé, definindo-se a data para o segundo final de semana, nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2018, e o Quartel do Comando Geral da PMRO como local do evento.

Todos

Essa obra por ser “adenominacional”, vislumbra a integração de todos os cristãos, razão pela qual se busca, por propósito, angariar o apoio do Conselho dePastores e da Arquidiocese locais, restando a eles, aderirem à causa da UMERON, porque não dizer, “A causa do Senhor Jesus”.

As ações voltam-se para a localização de ambientes de culto neutros, de modo que se possa reunir a todos os cristãos que desejarem em participar, sem qualquer dificuldade doutrinária ou litúrgica, fortalecendo assim, ao máximo, a integração no propósito de expandir a obra de Deus em nosso Estado.

Contatos:

(69) 99247-2917 – Comissão Organizadora (2o TEN QOAPM TIMÓTEO);