Os policiais receberam informações de que no lava-jato do Gordo, na Rua Lúcia de Carvalho, Bairro Teixeirão, em Porto Velho, um elemento estaria armado e comercializando entorpecentes no local. Feita uma vigilância próximo ao local foi notada uma grande movimentação de pessoas em atitudes suspeitas.
Com apoio das Guarnições da Força Tática 01/02 do 5° BPM foram abordadas três pessoas. Com o dono do Lava-jato, Gilmar Cavalcanti Alvarenga, a PM encontrou um Pistola Taurus 24/7 e com Paulo isídio Braga Junior, foi encontrada uma Pt 100 Taurus, produtos levados de Roubo/ Furto de Policial Militar do Acre e de um Policial civil de Porto velho, como também Um HT e uma grande quantidade de entorpecentes.
Os dois mais uma mulher foram encaminhados a Central de Flagrantes, em Porto Velho.
PC
O policial civil disse que estacionou o seu veículo ao lado do hospital Oswaldo Cruz, em Porto Velho e foi fazer caminhada no espaço alternativo, por volta das 19horas e ao retornar pouco depois das 20horas verificou que do interior do seu veículo foram furtados vários pertences pessoais inclusive a sua pistola marca Taurus modelo 24/7 cal. .40 de cor preta sem saber informar o número de série, e um carregador com 14 munições .40 e que a referida arma é da carga da Polícia Civil.
PM
Já o policial militar do Estado do Acre disse e mostrou registro, que sua arma foi furtada de dentro do carro de um amigo, naquele Estado.
Foto 5º BPM
Jornalista Lenilson Guedes