Proerd forma mais de 200 alunos em Porto Velho

proerd186

O programa

O Proerd foi criado nos Estados Unidos da América (EUA) em 1983 e se espalhou rapidamente pelo mundo. Hoje o programa é desenvolvido em 56 países, inclusive no Brasil. Em Rondônia o programa foi implantado no ano de 2000. Hoje o Proerd atua do ensino fundamental ao 7º ano e com os demais públicos desenvolve um ciclo de palestras deste modo à polícia militar tem intensificado o trabalho de orientação e prevenção ao uso de drogas em todo o nosso Estado.proerd181

A instrutora aluna a cabo PM Elinete destacou que foram mais de 10 semanas de atividades do Proerd em salas de aula e nestes encontros os alunos aprenderam com auxílio do livro do estudante e apoio do policial militar maneiras seguras de rejeitar convites ao uso de drogas quer sejam lícitas ou ilícitas, além de evitar o Bullying e a violência no ambiente escola. Sendo trabalhado com esses jovens a prevenção primária com auxílio da metodologia “socioemocial”, onde os alunos identificam os problemas e conflitos e de forma segura posicionam-se quando exposto ao problema utilizando o do Modelo de Tomada de Decisão.

O evento contou com a presença das diretoras das respectivas escolas (Joaquin Vicente, Flor de Jambo e Broto do Acaí), a representante da Semed de Porto Velho, Márcia que neste ato representou o Secretário Municipal de Educação César Licório além do Coordenador do Proerd tenente PM Dias.

A diretora da Escola Joaquim Vicente Rossana Maria “anfitriã” do evento destacou em suas palavras o texto Bíblico Provérbios 22.6 que diz: Ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele.

Já o Coordenador do Proerd tenente Dias agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação DISEDAE, bem como do Comando da Corporação pelo apoio para aplicação do Programa e destacou que novas formaturas já estão programadas contemplando mais alunos do ensino fundamental de nosso Município.proerd182proerd183proerd184proerd185

Fonte e fotos Proerd

Jornalista Lenilson Guedes